Aplicativo dos Parques Municipais – Parques BH – recebeu atualização de informações, layout e programação. Desenvolvido em Unity3D, utiliza os novos recursos dessa poderosa ferramenta para criação de games 2D e 3D. A linguagem de programação é a C#, em substituição ao AS3 do Flash. O lançamento recebeu destaque na página da Fundação de Parques Municipais. Confira a matéria completa abaixo:

ParquesBH_app(1)Saber a localização dos 72 parques de Belo Horizonte, a infraestrutura; ter informações sobre fauna, flora e diversas outras, ficou mais fácil com a atualização do mapa interativo dos Parques Municipais em versão mobile, já disponível para dowloand gratuito em Android, no Google Play. Novo layout, mais leve e padronizado, e linguagem de programação diferenciada são as principais mudanças do aplicativo, que funcionava apenas por meio do Adobe Air. A versão em sistema IOS já começou a ser testada, mas ainda não há previsão de quando estará pronta para dowloand.

O Game Designer Maurício Volker, da Assessoria de Comunicação Social da FPM, responsável pela atualização do mapa interativo, acredita que o aplicativo é uma ferramenta de informação. “Ele facilita a busca por informações, as pessoas não precisam entrar no site para encontrá-las. Além disso, muitos não sabem que existe a Fundação de Parques Municipais-FPM e nem o número de parques de BH; então, o aplicativo é uma forma de divulgação”, diz.

Maurício conta que até o final de setembro o mapa interativo dos cemitérios de Belo Horizonte também vai estar disponível em Android. Quanto às mudanças realizadas no mapa dos parques ele afirma que levou em conta comentários de usuários que utilizaram a versão anterior. “É importante que as pessoas baixem, comentem sobre a experiência no Google Play e deem sugestões para que o aplicativo melhore ainda mais”, considera.

ParquesBH_app(2)

Link da matéria!
Link para o aplicativo!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…

Informações

Aulas de tecnologia ganham espaço e importância nas escolas

Maria Laura Albuquerque Do UOL, em São Paulo Link: http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2014/08/25/aulas-de-tecnologia-ganham-espaco-e-importancia-nas-escolas.htm 25/08/2014 07h15 Cada vez mais instituições de ensino têm demonstrado abertura para a inserção, em sua grade de aulas, de matérias ligadas à tecnologia. Usar a Leia mais…