03.03.2011 / 15h06

autor: risastoider

Link: http://www.adrenaline.com.br/games/noticias/7752/asus-demonstra-sensor-de-movimentos-na-cebit-2011.html

ASUS demonstra sensor de movimentos na CeBIT 2011

A ASUS traz para o PC uma solução parecida com o Kinect do XBox 360. Trata-se do WAVI Xtion, um sensor de movimentos para games de computador composto de dois módulos: um dispositivo de streaming de mídia sem fio e o próprio sensor.

Assim como o acessório da Microsoft, a novidade de ASUS é baseada na captura dos movimentos do jogador com uma câmera. O sistema transmissor e receptor é capaz de reconhecer movimentos corporais, expressões do rosto e até a voz do usuário.

Com o WAVI Xtion, o usuário pode jogar em um quarto jogos armazenados em um PC que estiver em outro cômodo. Isso é possível graças à conexão WHDI (wireless HDMI), com alcance de até 25 metros.

O produto é resultado de uma parceria entre a ASUS e a PrimeSense e tem previsão de lançamento ainda no segundo trimestre deste ano.  Na ocasião, serão disponibilizados também alguns games, como o “MayaFit Cardio Lite”, focado no treinamento físico, e o “BeatBooster”, título multiplayer de corrida no qual os jogadores controlam veículos aéreos.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…