No dia 4 de abril, foi dada entrada em uma audiência pública para o setor de jogos digitais, que visa discutir melhorias e melhores condições para que o mercado brasileiro de games possa crescer, dado o fato que o país é o 4º maior mercado de jogos digitais do mundo!

A petição convida para a audiência o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Senhor Clélio Campolina Diniz; O Secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, o Senhor Marcos André Rodrigues de Carvalho; O Diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Telecomunicações, do Ministério das Comunicações, o Senhor José Gustavo Gontijo; O Presidente da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) e membro do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cultura, o Senhor Moacyr Alves Junior; Os Criadores do Game da Galinha Pintadinha, o Senhor Marco Luporini e o Senhor Juliano Prado; O Presidente do Porto Digital, Parque Tecnológico de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa, o Senhor Francisco Saboya; O Representante da Google Play, Loja de Aplicativos para o Sistema Android e a Diretora Geral da Divisão Brasileira Apple, a Senhora Paula Bellizia.

A petição tem como justificativa, o alto índice de vendas de jogos digitais, que levaram o Brasil a ficar à frente de mercados de alto rendimento, como Reino Unido, Alemanha e Espanha, como relata a consultoria GFK. Apenas em 2012, o mercado de games digitais no país, movimentou 5.3 bilhões e espera-se um crescimento ainda maior para 2013 (quando o ano fiscal for encerrado). Realmente são números significativos e que devem pesar na decisão do plenário. (fonte: Combo Infinito)

Leia a reportagem completa aqui!

Leia mais: Os Games como ferramenta educativa e de fortalecimento da cultura popular


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…