Por Redação Olhar Digital – em 09/09/2014 às 17h20

Reportagem veiculada no portal Olhar Digital, destaca lançamento de aplicativo que auxilia crianças com deficiência visual, desenvolvido por professor da Unicamp.

Aluno de mestrado na Unicamp e professor de informática, Henderson Tavares de Souza (à direita na foto) desenvolveu um aplicativo que ajuda crianças deficientes visuais a aprender matemática. O MiniMateVox é voltado para alunos de 6 anos do ensino fundamental e oferece atividades de matemática, inclusão digital e recreação.

A metodologia de ensino do software sugere diferentes maneiras de utilização dos recursos em 20 aulas. Cada uma delas dura em média duas horas e reúne 15 atividades. Segundo o desenvolvedor, o software deve ser utilizado como recurso complementar às aulas para que o aluno seja capaz de realizar as mesmas atividades propostas num livro didático recomendado pelo Ministério da Educação. (…)

Link da reportagem completa aqui!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Tecnologia

Olhar Digital – Gameficação: como aproveitar os jogos eletrônicos para educação

Vídeo da série do canal Olhar Digital sobre o uso de tecnologias na educação. Nesse capítulo, o uso de games.  

Notícias

Vídeo – Exposição “Play” ocupa a fachada da FIESP

29/03/2013 15h13 – Por TV Cultura Metrópolis – Exposição “Play” ocupa a fachada da FIESP Veja como funciona a exposição que leva jogos retrô para a fachada de um prédio na Avenida Paulista; o público pode interagir e Leia mais…

Notícias

Escolas públicas apostam na tecnologia dentro das salas de aula

Reportagem veiculada no programa da Rede Globo, Fantástico, fala sobre o uso de tecnologias, entre elas os jogos digitais, em algumas salas de aula no Brasil. O uso de tecnologias em salas de aula – Leia mais…