ASUS demonstra sensor de movimentos na CeBIT 2011

Notícias

03.03.2011 / 15h06

autor: risastoider

Link: http://www.adrenaline.com.br/games/noticias/7752/asus-demonstra-sensor-de-movimentos-na-cebit-2011.html

ASUS demonstra sensor de movimentos na CeBIT 2011

A ASUS traz para o PC uma solução parecida com o Kinect do XBox 360. Trata-se do WAVI Xtion, um sensor de movimentos para games de computador composto de dois módulos: um dispositivo de streaming de mídia sem fio e o próprio sensor.

Assim como o acessório da Microsoft, a novidade de ASUS é baseada na captura dos movimentos do jogador com uma câmera. O sistema transmissor e receptor é capaz de reconhecer movimentos corporais, expressões do rosto e até a voz do usuário.

Com o WAVI Xtion, o usuário pode jogar em um quarto jogos armazenados em um PC que estiver em outro cômodo. Isso é possível graças à conexão WHDI (wireless HDMI), com alcance de até 25 metros.

O produto é resultado de uma parceria entre a ASUS e a PrimeSense e tem previsão de lançamento ainda no segundo trimestre deste ano.  Na ocasião, serão disponibilizados também alguns games, como o “MayaFit Cardio Lite”, focado no treinamento físico, e o “BeatBooster”, título multiplayer de corrida no qual os jogadores controlam veículos aéreos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *