Brasil tem alta de 600% nas exportações de projetos de jogos nacionais no ano passado

Informações Notícias

Reportagem veiculada na Forbes Brasil, trás uma entrevista com o presidente da Abragames, Rodrigo Terra, onde explica os motivos dessa alta.

O brasileiro Pedro Caxa, desenvolvedor de Camp Wars, recebeu um apoio recente do Itaú para lançar seu jogo / reprodução Forbes

Do site da Forbes:

A indústria brasileira de games vem registrando números recordes. No ano passado, as exportações de jogos desenvolvidos aqui cresceram 600% representadas por um total de 140 empresas participantes do projeto Brazil Games. A iniciativa é da APEX e da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos). No total, a receita ultrapassou os R$ 10 bilhões (US$ 2 bilhões).

Rodrigo Terra, presidente da Abragames e cofundador da ARVORE Immersive Experiences, explica que a iniciativa visa capacitar empresas para exportar produtos de forma segura e inserir empresários brasileiros no cenário internacional de produção de jogos. “O mercado de games tem natureza 100% exportadora, seu formato digital tem potencial para que os serviços e produtos sejam facilmente distribuídos. Através de nossas ações e da qualidade da mão de obra brasileira, os produtos e serviços de games do Brasil estão presentes em 95% dos países de todo o mundo”, diz Terra.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/02/o-que-fez-o-mercado-brasileiro-de-games-ter-exportacoes-recordes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *