Info Gráfico: A cidade ideal!

Notícias

A equipe da IG (portal de notícias, informações, downloads e etc) desenvolveu, no IG Ciência, um Infográfico muito interessante a respeito das iniciativas sustentáveis que são bem-sucedidas em várias partes do mundo.

O infográfico foi desenvolvido em flash e (infelizmente), não é possível reproduzi-lo aqui em nosso portal. Mas disponibilizamos o link de acesso ao mesmo. Confira a reportagem abaixo.

A cidade ideal

Conheça no infográfico iniciativas sustentáveis bem-sucedidas adotadas em vários lugares do mundo

iG São Paulo

As cidades são peças fundamentais no combate às mudanças climáticas. De acordo com dados da C40, a cúpula internacional de prefeitos que se reune esta semana em São Paulo, elas abrigam mais da metade da população mundial e juntas contabilizam mais de 80% das emissões de gases de efeito estufa. Mas medidas simples têm mostrado bons resultados para o meio ambiente e de quebra, melhorado a qualidade de vida da população. Em comum, elas exigiram bom planejamento, investimento e mobilização do poder público e da população.

Veja no infográfico como algumas cidades conseguiram formular boas práticas referentes ao gerenciamento de lixo, consumo de energia, transporte público, habitação, saneamento e água.

Link de acesso ao infográfico: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/a+cidade+ideal/n1596992720457.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *