Kinect poderá identificar e bloquear conteúdos impróprio para crianças

Notícias

03/10/2011 – 15h12

do Gamehall Uol Jogos

Link: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/10/03/kinect-pode-identificar-bloquear-conteudos-improprio-para-criancas.htm

Kinect poderá identificar e bloquear conteúdos impróprio para crianças

A Microsoft vai dar mais um passo com o seu sensor de movimentos Kinect. De acordo com um registro de patente, a empresa pretende usar o aparelho para controlar e bloquear o acesso de crianças “ligeiras” a conteúdos impróprios.

O sistema funciona da seguinte forma: o aparelho faz uma “leitura” de alguns aspectos do jogador, como cabeça, tamanho dos braços e altura, e com essas informações determina se quem está de frente para ele pode ou não ver todos os conteúdos que estão no Xbox 360 ou PC, ou jogar games impróprios – que são bloqueados automaticamente caso esteja fora da faica etária.

Para os que tem filhos altos o suficiente para enganar o sistema, é possível usar o controle de pais e bloquear o acesso, ou mudar a configuração para algo como “quando um adulto estiver presente”. Neste caso, a ideia é de que o Kinect faça dois reconhecimentos e, caso essa opção não esteja habilitada e uma criança estiver na sala/quarto, o sistema dá prioridade aos mais novos.

Não há previsão para o lançamento dessa tecnologia.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *