Novo Google Earth traz explicações sobre caju, cacau e açaí na Amazônia

Notícias
30/11/2010 – 08h30
MARINA LANG
DE SÃO PAULO
Folha de São Paulo
Folha.com

Novo Google Earth traz explicações sobre caju, cacau e açaí na Amazônia

O Google revelou a nova versão do serviço de mapeamento terrestre Earth na segunda-feira (29). Para acessá-la, o usuário deve instalar o programa indicado pela companhia, cujo endereço é google.com/earth/index.html.

A empresa promete mais novidades nos próximos dias –mas já adiantou duas.

Agora, o grande atlas interativo digital traz, nesta versão, a floresta amazônica brasileira com árvores em 3D –além dos seus frutos reconhecidos internacionalmente: o caju, o cacau, o bambu e o açaí.

“Árvores têm sido bastante difíceis de obter [na composição dos mapas]. Tudo isso está mudando com o Google Earth 6, que inclui modelos 3D bem detalhados de dezenas de espécies de árvores, desde as bordas japonesas passando pelo leste africano, até chegar a minha favorita pessoal, a árvore de cacau”, declarou o diretor de produto do Earth, Peter Birch, no blog da companhia.

Outra novidade, segundo o Google, é a integração com o serviço de mapas Street View. No começo do Earth, era possível ver os telhados das residências por meio do serviço –que, na sequência, se ampliou para acesso panorâmico do mapeamento de ruas.

“No Google Earth 6, a experiência do Street View é totalmente integrada agora, então você pode viajar do espaço para a porta da sua casa em um voo único”, disse a companhia em seu blog oficial.

O mapeamento das terras brasileiras foi feito em parceria com a ACT Brasil (Equipe de Conservação da Amazônia), informou a companhia.

Veja o Vídeo (em inglês):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *