Previsto para 2012, sucessor do Wii será mostrado na E3, confirma Nintendo

Notícias Tecnologia

25/04/2011 – 09h37

da Redação UOL Jogos

Previsto para 2012, sucessor do Wii será mostrado na E3, confirma Nintendo

Depois de Shigeru Miyamoto, o criador do “Super Mario”, confirmar que a Nintendo está trabalhando em um novo videogame para suceder o Wii, chega agora a confirmação: em comunicado oficial, a sede japonesa da Big N informou que está desenvolvendo um novo console que será lançado em 2012.

Além disso, o comunicado diz também que uma versão jogável do aparelho, ainda sem nome divulgado, será mostrada na E3, principal feira de games do mundo que acontece em Los Angeles, entre os dias 7 e 9 de junho, com cobertura ao vivo da equipe de UOL Jogos.

Sucessor de peso

As primeiras informações sobre o novo console da Nintendo surgiram neste mês de abril, quando a revista americana Game Informer revelou que o videogame em questão teria capacidade de fazer gráficos superiores ao PlayStation 3 e Xbox 360.

Após esse pontapé inicial, várias novidades surgiram aqui e ali: o site francês 01net (que revelou aspectos técnicos do NGP cerca de um mês antes do anúncio oficial) disse que o nome provisório da plataforma é “Project Café”. Os franceses foram além e disseram ter as configurações do controle, que teria uma tela sensível a toque em alta definição de 6 polegadas, câmera virada em direção ao jogador, direcional em cruz, dois botões de ombro, dois gatilhos e “ainda mais ferramentas” fornecidas pela Sensor Bar.

Já a revista Edge publicou uma nota dizendo que a Ubisoft, Electronic Arts e Activision já tem o kit de desenvolvimento “há meses”. As fontes do periódico dizem que o sistema vai continuar mantendo o controle sensível a movimento com capacidades “superiores ao Move”, significando que o aparelho terá uma melhor resposta, sem citar as tela sensível ao toque do site francês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *