Professora de BH cria plataforma para aulas de música

Notícias Tecnologia

Reportagem saiu no canal UAI – www.uai.com.br – e fala sobre o desenvolvimento de uma plataforma pioneira para o ensino musical.

Leia alguns trechos da reportagem.

Reportagem EM

Ailton Magioli – EM Cultura

Link da reportagem: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2012/06/03/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=53877/ficha_musica.shtml

Professora de BH cria plataforma para aulas de música

Ensino de música na escolas, que já é lei desde 2008, ainda sofre com a falta de professores.

(…)

Experiência pioneira

Autora da plataforma digital Turma do Som, Cecília Cavalieri criou um software por meio do qual as crianças têm acesso ao ensino da música do jeito que elas mais gostam. “O conteúdo foi todo desenvolvido em desenho animado interativo, com acesso a jogos educativos e à rede social, onde os estudantes compartilham suas criações musicais com amigos e familiares”, anuncia, empolgada com o programa de iniciação musical, que será lançado nacionalmente pela D’Accord Music Software, do Recife (PE), depois de experiências pioneiras de implantação do método no próprio Recife, além de São Paulo e Belo Horizonte.(…)

Não por acaso, a mediadora do conteúdo da plataforma, que também oferece capacitação para professores, foi batizada de Cecilinha, numa alusão à história da própria educadora musical Cecília Cavalieri, que, desde menina, esteve envolvida com a música. Autora de vários livros didáticos, ela lançou recentemente, pela Editora UFMG, Festa mestiça – O congado na sala de aula. “Não adianta ficar esperando por concursos e professores para ministrar conteúdo musical nas escolas. Vai demorar”, constata, salientando o fato de o software criado a partir de suas pesquisas atender os dois primeiros anos do ensino básico.

Cecília Cavalieri com alunos da Escola Municipal Aurélio Pires

 

Para ler a reportagem completa: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2012/06/03/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=53877/ficha_musica.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *