Especialistas em jogos de raciocínio dizem que eles deixam a mente ágil, esperta e afiada. Isso vale desde palavras-cruzadas até os jogos sofisticados. Essa ginástica mental tem como atribuições trazer benefícios ao raciocínio e à memória.

Tais qualidades ajudam pacientes que sofrem com diferentes tipos de demência como mal de Alzheimer e outras doenças relacionadas à idade, explica o neurologista Ivan Hideo Okamoto. Exercícios mentais ativam redes neurais.
Fonte: Revista Saúde Social
Edição: A.S.
08/04/2011


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Jogos

Construtores de Torre – Desenvolvimento de jogo analógico de tabuleiro parte 3

Como já publicamos dois posts sobre o “Construtores de Torre”, chamo esse de parte 3. Após a criação dos três primeiros kits, fui atrás dos primeiros testes. Ao colocar o jogo disponível para outros testarem, Leia mais…

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – primeiros passos na construção de um jogo analógico

Desenvolver games digitais, embora envolva muito estudo, muita programação, desenhos, esboços e muitas horas na frente de um computador, não é lá das tarefas mais difíceis. Atualmente temos uma gama de ferramentas, softwares, aplicações e Leia mais…