Sobre

O portal Escola de Jogos é um projeto criado e mantido por Maurício Bylaardt Volker e tem como principal objetivo o desenvolvimento e a disseminação do uso de jogos voltados para a educação.

Pretende ainda ser um portal de informações, artigos, textos, notícias, reportagens e mídias sobre o universo dos jogos digitais e analógicos aplicados na educação, aprendizado e formação de crianças, jovens e adultos.

Missão

• Nossa missão é aliar tecnologia, arte e criatividade no desenvolvimento de jogos digitais e analógicos voltados para toda a área educacional, como escolas, universidades, instituições profissionalizantes e profissionais da área, tais como professores, educadores, psicólogos, pedagogos e estudantes, incentivando os mesmos a utilizarem a dinâmica dos jogos e a tecnologia digital para a educação.
  • Ser referência no fomento, suporte e disseminação de processos de aprendizagem e de desenvolvimento de pessoas através de jogos.

• Jogos são meios privilegiados de aprendizagem.
  • Jogos são ferramentas e instrumentos que facilitam o processo pedagógico.
  • Jogos são recursos metodológicos para desenvolvimento de pessoas.

Web site de desenvolvimento de softwares, aplicativos e jogos digitais e analógicos educativos. Criamos, desenvolvemos, montamos e disponibilizamos jogos na área da educação. Utilizamos nossos conhecimentos em tecnologia e dinâmicas de jogos para desenvolvimento de sistemas e metodologias úteis no universo do ensino, seja ele voltado para o público infanto-juvenil, na formação de jovens e crianças, quanto para o público adulto profissionalizante.

Leia nossa