Jornada Gamer promove encontro de estudantes de desenvolvimento de jogos em SP

30/11/2010 – 15h27

Jornada Gamer promove encontro de estudantes de desenvolvimento de jogos em SP

do Gamehall
O grupo de pesquisa CS: Games anuncia a realização do 1º Jornada Gamer, evento criado para pessoas que estudam e pesquisam videogames e que querem ingressar profissionalmente na área.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento, que será realizado no campus Marquês de Paranaguá da PUC-SP durante os dias 10 e 11 de dezembro, é divulgar a pesquisa em games e passar o conhecimento pesquisado e discutido dentro do grupo de pesquisa para o público.

Estão programadas quatro palestras, que preveem abordar temas relevantes para quem quer trabalhar na área, com duas mesas redondas em que o tema da discussão será o desenvolvimento de games no Brasil e também as tendências para o futuro dos games. Outras atividades programadas são as quatro oficinas práticas com o propósito de ensinar e tirar dúvidas básicas de modelagem, texturização, iluminação, criação de personagens e roteiro criativo.

Anunciado como o grande acontecimento do evento, o Concurso de Protótipos de Baixa Fidelidade será realizado para demonstrar e familiarizar o público com este importante passo no desenvolvimento de games, incentivando e divulgando a produção de protótipos de games no Brasil. Ao todo serão 9 protótipos escolhidos para concorrer a dois prêmios: Escolha do Júri e Escolha do Público.

O 1º Jornada Gamer é aberto ao público e a entrada é franca. Mais informações podem ser respondidas através do email do evento: csgames@pucsp.br.

Serviço:

1ª Jornada Gamer