30/11/2010 – 15h27

Jornada Gamer promove encontro de estudantes de desenvolvimento de jogos em SP

do Gamehall
O grupo de pesquisa CS: Games anuncia a realização do 1º Jornada Gamer, evento criado para pessoas que estudam e pesquisam videogames e que querem ingressar profissionalmente na área.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento, que será realizado no campus Marquês de Paranaguá da PUC-SP durante os dias 10 e 11 de dezembro, é divulgar a pesquisa em games e passar o conhecimento pesquisado e discutido dentro do grupo de pesquisa para o público.

Estão programadas quatro palestras, que preveem abordar temas relevantes para quem quer trabalhar na área, com duas mesas redondas em que o tema da discussão será o desenvolvimento de games no Brasil e também as tendências para o futuro dos games. Outras atividades programadas são as quatro oficinas práticas com o propósito de ensinar e tirar dúvidas básicas de modelagem, texturização, iluminação, criação de personagens e roteiro criativo.

Anunciado como o grande acontecimento do evento, o Concurso de Protótipos de Baixa Fidelidade será realizado para demonstrar e familiarizar o público com este importante passo no desenvolvimento de games, incentivando e divulgando a produção de protótipos de games no Brasil. Ao todo serão 9 protótipos escolhidos para concorrer a dois prêmios: Escolha do Júri e Escolha do Público.

O 1º Jornada Gamer é aberto ao público e a entrada é franca. Mais informações podem ser respondidas através do email do evento: csgames@pucsp.br.

Serviço:

1ª Jornada Gamer

Onde: PUC-SP CAMPUS CAMPUS MARQUÊS DE PARANAGUÁ
Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação – São Paulo – SP

Quando: 10 e 11 de dezembro

Informações: csgames@pucsp.br


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…

Informações

Mapa Interativo dos Parques Municipais está atualizado para Android

Aplicativo dos Parques Municipais – Parques BH – recebeu atualização de informações, layout e programação. Desenvolvido em Unity3D, utiliza os novos recursos dessa poderosa ferramenta para criação de games 2D e 3D. A linguagem de programação Leia mais…

Informações

Aulas de tecnologia ganham espaço e importância nas escolas

Maria Laura Albuquerque Do UOL, em São Paulo Link: http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2014/08/25/aulas-de-tecnologia-ganham-espaco-e-importancia-nas-escolas.htm 25/08/2014 07h15 Cada vez mais instituições de ensino têm demonstrado abertura para a inserção, em sua grade de aulas, de matérias ligadas à tecnologia. Usar a Leia mais…