Este projeto de game teve um início de desenvolvimento em 2D, no Flash, utilizando a linguagem Action Scritp 3. Mas, depois, com o aumento da equipe e a consequente aprovação do projeto pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o game passou a ser em 3D e desenvolvido na plataforma Unity.

Com claro viés educacional, o game trazia para o público infanto-juvenil uma história onde estavam envolvidos as principais personagens do folclore brasileiro, além de uma rica abordagem aos biomas naturais do Brasil. Além de interação com esses seres fantásticos, o personagem principal do game – o Pequito – percorre todos os biomas naturais para tentar, de alguma maneira, salvá-los da extinção, enfrentando monstros modificados geneticamente, mosquitos gigantes, tendo que apagar queimadas e ainda por cima, enfrentar os desafios propostos pelos personagens folclóricos. Tudo isso para encontrar os fragmentos de um pergaminho que ensina como cultivar o pequi e salvar a espécie ameaçada de extinção.

Pequito, o personagem principal, surge como uma figura simpática e sorridente, mas que combate como um guerreiro quem tenta destruir a natureza.

O game teve apenas uma fase desenvolvida e infelizmente não conseguiu captar recursos para dar continuidade e terminar as outras fases.

Mas é possível ter uma ideia do que os desenvolvedores queriam com essa fase que está disponível no link abaixo.

Confira a primeira fase do game, que se passa nos Pampas gaúchos, e onde o Pequito se encontra com o lendário Saci-Pererê!

As Aventuras de Pequito – A Lenda do Pequi.

Para jogar é necessário usar o web browser Firefox, Internet Explorer ou Safari e instalar um plugin da Unity.