O game Corra do Acarajé não foi finalizado mas foi desenvolvido como projeto dos alunos da faculdade Fumec, do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, no ano de 2012/2013.

Embora não tenha sido finalizado, conseguimos desenvolver um protótipo jogável que está disponível no link abaixo.

Este projeto nasceu de uma enquete realizada em sala de aula e sob supervisão dos professores do curso. A ideia rapidamente foi aceita e começaram os brain storms para o game.

A história se passa em Salvador, capital do estado da Bahia, onde um bebum, ao voltar da gandaia, viu uma bahiana preparar um de seus deliciosos acarajés. Em um momento de esperteza, o bebum rouba um acarajé da tal bahiana. Mas, mal sabia ele que este era o primeiro acarajé do dia, que, dizem, deve ser ofertado ao Exú, entidade mítica do Candomblé. Ao notar algo estranho no acarajé, o bebum larga a deliciosa comida e, incrédulo, assiste a entidade surgir e sentenciar o bebum a enfrentar um monstro, que surge depois de um feitiço lançado pela entidade ao acarajé. Os papéis se invertem: agora o bebum vira a comida do monstro acarajé!

A partir daí, começa uma fuga alucinante pelas ruas da histórica Salvador, com o acarajé monstruoso perseguindo o bebum arrependido…

Conseguirá o bebum fugir de tal aberração?

O game foi todo desenvolvido na plataforma Unity e pretendia-se disponibilizar o mesmo para mobile (Android e iOS).

Ao fim do curso, os envolvidos se separaram e o projeto foi ‘esquecido’ por tempo indeterminado.

Link do protótipo aqui!

Para jogar é necessário usar o web browser Firefox, Internet Explorer ou Safari e instalar um plugin da Unity.