Últimas Notícias

11/01/2011 – 16h31

AKIRA SUZUKI
Da Redação

Uol Jogos. Link: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2011/01/11/ult530u8996.jhtm

Jogo brasileiro para iPhone transforma coletor de lixo em super-herói

"Garbageman" consiste em recolher lixo das ruas - e eventualmente se transformar em um super-herói

Super-heróis assumiram, em sua vida civil, as mais variadas profissões – tem jornalistas (caso de Clark Kent), cientistas (Bruce Banner) e diplomatas (Diana Prince), por exemplo -, mas poucos foram tão humildes como Garbageman, protagonista do game homônimo lançado pela produtora brasileira Doubleleft para iPhone, iPod Touch e iPad.

Inspirado nos coletores de lixo de São Paulo, com seu uniforme laranja e tiras reflexivas, a missão do herói é remover a sujeira das ruas, sempre perseguindo, sozinho, o caminhão de lixo.

A venda por US$ 0,99 na
iTunes App Store, a mecânica de “Garbageman” é simples: mover o personagem de um lado para outro, recolhendo entulhos e arremessando-os para dentro do caminhão (deslizando o dedo na direção do veículo). Eventualmente, talvez como agradecimento por parte da população, o coletor recebe presentes, com as quais pode liberar seus super poderes.

Jogo independente

Segundo Alexandre Souza, um dos sócios da Doubleleft, companhia localizada em São Paulo com uma equipe de dez integrantes, a ideia de “Garbageman” foi feito pensando em como as pessoas jogam no iPhone. Além disso, sendo uma produção independente, teria que exigir um tempo de produção pequeno e que tivesse elementos bem brasileiros. Eventualmente, os temas foram adaptados pensando no mercado internacional.

Por ora, o game não está disponível na iTunes “brasileira”, mas a companhia tem planos para colocá-lo. Souza também disse que uma versão “Lite”, de demonstração, será enviado para a Apple até o final desta semana, ficando a cargo da companhia da maçã liberar o aplicativo na loja.

O game saiu em 7 de janeiro, e, por ora, a Doubleleft ainda não levantou dados de vendas, mas diz que as reações dos consumidores foi boa. “Se o resultado for positivo nós vamos produzir updates [atualizações] para o game, com certeza”, promete Souza. Sobre uma versão para Android, plataforma do Google, a companhia afirma que existem planos e estudos estão sendo feitos, mas não há nada decidido no momento.

Vídeo do Game: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2011/01/11/ult530u8996.jhtm

Link do fabricante: http://doubleleft.com/garbageman/


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Jogos

Construtores de Torre – Desenvolvimento de jogo analógico de tabuleiro parte 3

Como já publicamos dois posts sobre o “Construtores de Torre”, chamo esse de parte 3. Após a criação dos três primeiros kits, fui atrás dos primeiros testes. Ao colocar o jogo disponível para outros testarem, Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – primeiros passos na construção de um jogo analógico

Desenvolver games digitais, embora envolva muito estudo, muita programação, desenhos, esboços e muitas horas na frente de um computador, não é lá das tarefas mais difíceis. Atualmente temos uma gama de ferramentas, softwares, aplicações e Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – Jogo analógico de tabuleiro

Olá a todos que acompanham o portal Escola de Jogos! Tenho o orgulho de apresentar o mais novo jogo do mercado! É o Construtores de Torre! Fugindo um pouco da proposta deste portal (mas nem Leia mais…