Informações:

Para saber mais sobre linguagens de programação:

Fonte: Wikipédia

Navegadores:

Plugins:

* Softwares devidamente testados e aprovados.

Introdução:

Este é um atlas desenvolvido com as seguintes linguagens de programação:

• VRML 2.0;
  • PHP;
  • HTML.

Desenvolvemos esse projeto utilizando essas tecnologias de programação para tornar mais interessante e interativo o aprendizado do estudo do nosso Sistema Solar.

Para que o Atlas funcione corretamente, recomendamos a utilização de um browser ou navegador - Firefox, Internet Explorer, Safari, Opera ou Google Chrome - a instalação de um plugin para a visualização dos mundos 3D em VRML 2.0, e também uma conexão com a internet, para consulta em links externos.

A navegação é intuitiva e interativa, podendo o usuário rotacionar os objetos, viajar pelo espaço e conhecer bem de perto os planetas e seus satélites.

• Dados Técnicos do Jogo:

Tecnologia de Programação: VRML 2.0 (visualização em 3D); PHP + HTML (tabelas, informações em textos e fotos).
Jogabilidade: Jogador em primeira pessoa - ativo.
Descrição do Jogo: O jogador encontra-se no universo onde voa pelo Sistema Solar (VRML 2.0 em 3D). Na mesma página onde se encontra o universo em 3D, ao rolar a página para baixo, o usuário verá descrições do astro correspondente. No painél à esquerda, serão apresentados os dados técnicos de cada planeta e astro presentes no sistema com informações como tamanho, peso, distâncias do Sol, da Terra e etc. O menu abaixo serve para a navegação entre as páginas (PHP).

Plataformas: plataforma on-line, compatível com Linux, Windows e Mac – é necessária a instalação de um plugin e a utilização de um browser ou navegador.

• Fontes de pesquisa:
  1. Estrutura de informações:
    • Introdução ao Sistema Solar:

Origem e formação do Sistema Solar;
Dados básicos;
Informações gerais.

• Dados Técnicos dos Astros:

Distância do Sol;
Massa;
Diâmetro;
Raio;
Rotação;
Translação;
Inclinação (rotação);
Inclinação (translação);
Temperatura Média.

• Dados Complementares:

Data e autor da descoberta;
Satélites (luas):
- dados técnicos;
- dados complementares.
Composição da Atmosfera;
Composição da Superfície;
História da Formação;

• Mitologia e Astrologia:

Origem dos nomes;
Símbolo Astronômico;
Simbolismo na Mitologia (grega e romana);
Simbolismo na Astrologia;
Representação no Zodíaco (signos correspondentes).

...

Produto inteiramente criado e desenvolvido pela Escola de Jogos.

Web site: www.escoladejogos.com.br

Contato: contato@escoladejogos.com.br