Circum-Navegação

Jogo em VRML de Circum-Navegação!

JOGO EDUCATIVO:

VIAGEM DE CIRCUM-NAVEGAÇÃO DE FERNÃO DE MAGALHÃES:

• Objetivo Geral:

Facilitar o aprendizado de alunos do ensino fundamental, de maneira lúdica e interessante, acerca da viagem de circum-navegação realizada pelo navegador espanhol Fernão de Magalhães, iniciada em 20 de setembro de 1519 e finalizada em 6 de setembro de 1522.

• Descrição:

O game (ainda sem nome oficial), pretende desenvolver a viagem de circum-navegação iniciada pela navegador espanhol Fernão de Magalhães e finalizada pelo capitão Juan Sebastián del Cano. Uma breve introdução (ainda em construção) apresenta a idéia principal do game: levar o navio de Fernão de Magalhães (Victoria) e sua armada (Trinidad, San Antônio, Concepcion, Santiago) de volta à Espanha após a circum-navegação. Durante o jogo, o player terá que escolher os caminhos a percorrer até uma localidade pré-determinada pelo engine do jogo, onde, sendo a certa, enfrenta alguns desafios e dificuldades, até conseguir sair e continuar a percorrer a rota certa. E assim por diante até terminar o jogo. Se o player escolhe a rota errada, terá uma segunda chance para voltar para a rota certa, com algum tipo de dica do próprio jogo. Insistindo na rota errada, ele chegará em destinos diferentes que terminam o jogo – game over.

• Fases:

O jogo será dividido em fases de acordo com as rotas, desafios encontrados durante o percurso e com os continentes e oceanos que terá que atravessar.

1ª FASE:

Cenário 1: Na primeira fase, o jogador encontra-se em um porto de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha. Lá estarão várias embarcações e, em cada uma delas, um baú. Em um dos baús estará um dos fragmentos do mapa mundi com a rota certa. Nesse primeiro fragmento, estará a rota para as Ilhas Canárias. Assim que o jogador encontrar o fragmento certo, ele passa para o próximo cenário, nas Ilhas Canárias (ainda em construção).

Observação: assim que o jogador encontra o fragmento, ele será redirecionado para esta página. O cenário 2, que ocorre nas Ilhas Canárias, ainda está em construção.

Atenção: por possuir muitos objetos e efeitos de áudio, o carregamento deve demorar um pouco. Apenas aguarde que todo o cenário abra por completo.

Para acessar o jogo:

JOGAR!