03/01/2011 – 08h49

da Redação
Uol Jogos

Estreia “Happy Island”, primeiro jogo social para o Bing

O Bing, ferramenta de busca online da Microsoft que entrou no mercado para concorrer contra o Google e Yahoo, estreou o seu primeiro jogo social, intitulado “ Happy Island “.

As primeiras fases de “Happy Island” podem ser jogadas sem que o usuário precise se cadastrar. O game é compatível com o Facebook Connect, permitindo que sejam realizadas microtransações.

“Esta parceria com a Microsoft, realizada com o objetivo de levar os jogos sociais ao Bing, abre novas e animadoras oportunidades para a Sibblingz e para a indústria de jogos sociais”, afirmou Ben Savage, fundador da empresa responsável pela plataforma sobre a qual “Happy Island” foi desenvolvido.

A CrowdStar, produtora do título, irá lançar uma atualização que introduz um novo minigame que utiliza as funções de busca do Bing. Uma versão para Facebook também está nos planos.

“A Microsoft está muito contente por ter ‘Happy Island’ como primeiro jogo social integrado diretamente ao Bing. Acreditamos que este lançamento oferecerá importantes inovações à indústria dos jogos sociais, começando pela possibilidade de se experimentar um título excelente sem a necessidade de login”, disse Parri Munsell, produtor-executivo da divisão de jogos no Bing, da Microsoft.

Segundo o site GamesIndustry.biz, “Zuma’s Revenge” e “Bubble Town” poderão ser os próximo títulos lançados no Bing.

De acordo com relatórios da Comscore, empresa de pesquisa de mercado, o Bing é o terceiro maior buscador da internet, com 1,9 bilhões de procuras no mês de novembro, comparados aos 2,6 bilhões do Yahoo e 10,6 bilhões do Google, no mesmo período.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Jogos

Construtores de Torre – Desenvolvimento de jogo analógico de tabuleiro parte 3

Como já publicamos dois posts sobre o “Construtores de Torre”, chamo esse de parte 3. Após a criação dos três primeiros kits, fui atrás dos primeiros testes. Ao colocar o jogo disponível para outros testarem, Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – primeiros passos na construção de um jogo analógico

Desenvolver games digitais, embora envolva muito estudo, muita programação, desenhos, esboços e muitas horas na frente de um computador, não é lá das tarefas mais difíceis. Atualmente temos uma gama de ferramentas, softwares, aplicações e Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – Jogo analógico de tabuleiro

Olá a todos que acompanham o portal Escola de Jogos! Tenho o orgulho de apresentar o mais novo jogo do mercado! É o Construtores de Torre! Fugindo um pouco da proposta deste portal (mas nem Leia mais…