Game educativo: como seria sua vida logo após o golpe de 64?

Informações Notícias

UOL Educação lança um game educativo sobre a Ditadura Militar no Brasil.
O game – 50 anos do golpe – começa pouco antes do golpe, em um discurso do então presidente João Ferreira Goulart, onde o mesmo propõe reformas importantes para a época, como a reforma agrária, tributária e outras. Seguindo a linha do tempo e fatos marcantes, com imagens e áudio da época, o jogador deve escolher qual caminho seguir e, basicamente, força as escolhas para saber “de qual lado você está”.

Link: 50 Anos do Golpe

Segue um resumo do game:
“Neste jogo interativo, você será Jorge, um funcionário público de 25 anos. Em 1964, você mora no Rio de Janeiro e é casado com a professora Lúcia. Em um período de polarização entre direita e esquerda, cada escolha determinará sua vida no Brasil pelos próximos tempos. Comece o jogo e veja como você passaria pelos 21 anos de ditadura militar”.

Print do game "50 Anos do Golpe"
Print do game “50 Anos do Golpe”