29/11/2010 – 20h05

Novo “Brain Age” está em desenvolvimento para Nintendo 3DS

do Gamehall
O nome do neurocientista Ryuta Kawashima pode não trazer lembranças para os jogadores, cenário que muda quando se fala em “Brain Age”. O que poucos sabem é que Kawashima é, ao lado da Nintendo, o responsável pela série, que já tem um novo game em desenvolvimento.

A revelação foi feita no livro mais recente de Kawashima, intitulado “Farewell Brain Games”, onde há a menção de lançamento do jogo ainda em 2010. Tendo em vista a aproximação do fim do ano, é bem provável que o título chegue às lojas apenas em 2011.

A plataforma que receberá o novo game ainda não foi revelada.

Treinador de cérebro

“Brain Age” é um aplicativo de “treinamento cerebral” para Nintendo DS que conta com diversas atividades educativas, como resolução de problemas aritméticos e vários quebra-cabeças, incluindo Sudoku. O game tem como base e conselheiro o neurocientista Ryuta Kawashima, que tem como foco de sua pesquisa o desenvolvimento do cérebro de crianças e prevenir a queda das capacidades cerebrais dos idosos.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Jogos

Construtores de Torre – Desenvolvimento de jogo analógico de tabuleiro parte 3

Como já publicamos dois posts sobre o “Construtores de Torre”, chamo esse de parte 3. Após a criação dos três primeiros kits, fui atrás dos primeiros testes. Ao colocar o jogo disponível para outros testarem, Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – primeiros passos na construção de um jogo analógico

Desenvolver games digitais, embora envolva muito estudo, muita programação, desenhos, esboços e muitas horas na frente de um computador, não é lá das tarefas mais difíceis. Atualmente temos uma gama de ferramentas, softwares, aplicações e Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – Jogo analógico de tabuleiro

Olá a todos que acompanham o portal Escola de Jogos! Tenho o orgulho de apresentar o mais novo jogo do mercado! É o Construtores de Torre! Fugindo um pouco da proposta deste portal (mas nem Leia mais…