Com a participação de representantes de diferentes entidades do governo, fórum de negócios em São Paulo foi um esperançoso debate sobre políticas nacionais para games

Henrique Sampaio  – Atualizada às 

Link: http://arena.ig.com.br/2012-11-29/a-industria-fantasma-em-busca-do-peixonauta-dos-games.html

 

Arena IG – Fred Vasconcelos, da ABRAGAMES, falando no fórum de negócios do BIG

 

A discrepância entre o consumo e a produção de games no Brasil espanta: embora sejamos o quarto maior País em consumo, de acordo com um estudo da consultoria PwC , divulgado em outubro, contribuímos com insignificantes 0,1% da produção de jogos no mundo inteiro, segundo uma pesquisa da ABRAGAMES . Foi com essa incômoda constatação que começou o Business Forum do BIG , o Brazilian International Games Festival , que aconteceu nesta quarta-feira (28) em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Reunindo representantes de diferentes entidades do governo, o fórum serviu para esclarecer uma coisa: há um valioso trabalho coletivo sendo feito para impulsionar a indústria de games brasileira nos próximos anos.

Outros fóruns do gênero já foram realizados no Brasil, mas este parece ter sido o primeiro em que todos os participantes estavam completamente cientes da importância (e dos problemas) do desenvolvimento de games para o País. Em vez dos discursos batidos e redundantes sobre pirataria e alta carga tributária, questões que não são mais segredo para ninguém (mas que, obviamente, foram levadas em consideração), o papo foi um claro exemplo de como o governo está avançando bem nos tópicos pertinentes à nossa indústria fantasma de games, e que, uma vez encaixadas, as engrenagens estão começando a se mover – e sem a demagogia que estamos acostumados a ouvir dos nossos “representantes”, quando o assunto são games e políticas nacionais.(…)

Confira a reportagem completa no link: http://arena.ig.com.br/2012-11-29/a-industria-fantasma-em-busca-do-peixonauta-dos-games.html

 

 


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…