Tecnologia: Protótipo exibido na maior feira de eletrônicos da Europa usa ondas cerebrais do usuário para mudar de canal!

MSN – Tecnologia

Por Redação, Atualizado: 6/9/2011 17:31

Link: http://tecnologia.br.msn.com/noticias/empresa-chinesa-apresenta-controle-mental-para-tv

A empresa chinesa Haier apresentou na IFA 2011, maior feira de eletrônicos da Europa, um protótipo de controle mental que substitui o controle remoto físico da TV.

Chamado de “Brain Waive”, o equipamento se conecta à cabeça e usa as ondas cerebrais do usuário para mudar de canal.

O protótipo, por enquanto, é capaz apenas de identificar um comando único. O demo disponível da IFA envolvia explodir um barril de animação com a sua mente.

No futuro, a empresa espera desenvolver sensores capazes de trocar de canais e regular o volume da TV, tornado desnecessário o uso do controle remoto tal qual o conhecemos.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…