Aplicativo para celular (iPhone, iPad ou Android), permite ao jogador três alternativas de palavras (em inglês) para desenhar para um amigo, que consegue visualizar o passo a passo da criação para tentar adivinhar o desenho.

 

14/05/2012 08h38 – Atualizado em 14/05/2012 08h40

Laura Brentano do G1, em São Paulo

Reportagem veiculada no G1 – Tecnologia e Games. Link da reportagem completa.

Filha de Mauricio de Sousa ensina a desenhar no ‘Draw Something’

Viciada no jogo, Marina Sousa dá dicas de como melhorar as criações.
Game exige que jogador faça desenho e envie para amigo adivinhar.

Desenhista desde criança, Marina Sousa começou a jogar “Draw Something” há um mês e já está viciada. Filha de Mauricio de Sousa, desenhista  e roteirista da Turma da Mônica, Marina, de 27 anos, faz parte dos 10 milhões de usuários ativos do aplicativo.

O “Draw Something” funciona como o jogo “Imagem e Ação”: após baixar o game no celular (Android ou iPhone), o jogador recebe três alternativas de palavras (em inglês) para desenhar para um amigo, que consegue visualizar o passo a passo da criação para tentar adivinhar o desenho.

“Para mim, está sendo um exercício enorme de criatividade. Estou enxergando as coisas de outra forma e aprendendo a fugir do comum”, conta Marina, que usa um iPad para brincar no “Draw Something”. “Usar o tablet dá uma chance maior de expor meu trabalho. Gosto de dividir minhas criações com os amigos e ver a criatividade deles” (…)

Marina Sousa mostra uma das suas criações para o 'Draw Something' no iPad (Foto: Laura Brentano/G1)

 Veja os desenhos de Marina Souza no ‘Draw Something’ clicando aqui!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…

Jogos

TV Conecta BH faz reportagem sobre novidades do Parque das Mangabeiras

A TV Conecta BH, rede da Prefeitura de Belo Horizonte, fez uma reportagem sobre a revitalização do quiosque do Parque Municipal das Mangabeiras, e destacou o desenvolvimento do game “O Jogo do Quati: uma aventura Leia mais…