Portal de notícias, artigos e informações. Criação e desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais educativos.

Aplicativo para celular (iPhone, iPad ou Android), permite ao jogador três alternativas de palavras (em inglês) para desenhar para um amigo, que consegue visualizar o passo a passo da criação para tentar adivinhar o desenho.

 

14/05/2012 08h38 – Atualizado em 14/05/2012 08h40

Laura Brentano do G1, em São Paulo

Reportagem veiculada no G1 – Tecnologia e Games. Link da reportagem completa.

Filha de Mauricio de Sousa ensina a desenhar no ‘Draw Something’

Viciada no jogo, Marina Sousa dá dicas de como melhorar as criações.
Game exige que jogador faça desenho e envie para amigo adivinhar.

Desenhista desde criança, Marina Sousa começou a jogar “Draw Something” há um mês e já está viciada. Filha de Mauricio de Sousa, desenhista  e roteirista da Turma da Mônica, Marina, de 27 anos, faz parte dos 10 milhões de usuários ativos do aplicativo.

O “Draw Something” funciona como o jogo “Imagem e Ação”: após baixar o game no celular (Android ou iPhone), o jogador recebe três alternativas de palavras (em inglês) para desenhar para um amigo, que consegue visualizar o passo a passo da criação para tentar adivinhar o desenho.

“Para mim, está sendo um exercício enorme de criatividade. Estou enxergando as coisas de outra forma e aprendendo a fugir do comum”, conta Marina, que usa um iPad para brincar no “Draw Something”. “Usar o tablet dá uma chance maior de expor meu trabalho. Gosto de dividir minhas criações com os amigos e ver a criatividade deles” (…)

Marina Sousa mostra uma das suas criações para o 'Draw Something' no iPad (Foto: Laura Brentano/G1)

 Veja os desenhos de Marina Souza no ‘Draw Something’ clicando aqui!

Deixe um comentário