15 de dezembro de 2012

Games for Change

Link: http://gamesforchange.org.br/2012/12/15/game-maria-bonita-e-o-lampiao-digital-estreia-animacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=game-maria-bonita-e-o-lampiao-digital-estreia-animacao

Game “Maria Bonita e o Lampião Digital” estréia animação

O videogame “Maria Bonita e o Lampião Digital” tem a premiére de sua primeira animação lançada nesse sábado, 15 de dezembro, no encerramento do Festival Games for Change América Latina.

“É uma animação feita em UNITY, parceiro do projeto, que reflete um exercício de colaboração entre Dada Trindade e uma equipe formada ao longo dos primeiros três meses do projeto, selecionado nas oficinas Games for Change realizadas em julho e agosto no Museu da Imagem e do Som”, explica Gilson Schwartz, Curador do Festival.

Além de Dada Trindade, autora do roteiro original, participaram dessa primeira mobilização criativa a desenhista e animadora Mariana Franklim, o game designer Mario Lapin, o músico Haroldo Oliveira, os professores Pollyana Mustaro e Gilson Schwartz, o ator e radialista Paulo Cabral, Pedro Schwartz e o “community manager” da G4C no Brasil, Francisco Tupy.

Para Dada Trindade, “a apresentação do clipe é um passo importante na evolução do projeto, em 2013 vamos avançar mais, foi incrível contar com o apoio da equipe da Games for Change para começar a realizar o meu sonho”.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Jogos

Construtores de Torre – Desenvolvimento de jogo analógico de tabuleiro parte 3

Como já publicamos dois posts sobre o “Construtores de Torre”, chamo esse de parte 3. Após a criação dos três primeiros kits, fui atrás dos primeiros testes. Ao colocar o jogo disponível para outros testarem, Leia mais…

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – primeiros passos na construção de um jogo analógico

Desenvolver games digitais, embora envolva muito estudo, muita programação, desenhos, esboços e muitas horas na frente de um computador, não é lá das tarefas mais difíceis. Atualmente temos uma gama de ferramentas, softwares, aplicações e Leia mais…