Olimpíada de Jogos Digitais incentiva mais de 100 mil alunos em PE e RJ

Notícias

Reportagem que saiu hoje no noticiário da tarde da Rede Globo, o Jornal Hoje. Confira alguns trechos da reportagem.

Jornal Hoje

Edição do dia 19/09/2011

19/09/2011 14h37 – Atualizado em 19/09/2011 14h37

Link:  http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/09/olimpiada-de-jogos-digitais-incentiva-mais-de-100-mil-alunos-em-pe-e-rj.html

Olimpíada de Jogos Digitais incentiva mais de 100 mil alunos em PE e RJ

Os estudantes têm que dominar as estratégias dos jogos e responder as questões que caem no Enem. Com os jogos, eles estão mais motivados, passaram a estudar mais e a usar a internet para pesquisar.

(…)Aprender pode ser muito mais divertido do que parece. A prova disso está na Olimpíada dos Jogos Digitais e Educação, onde jogos eletrônicos despertam o interesse dos alunos para o conhecimento. O campeonato mobiliza mais de 100 mil estudantes de escolas públicas de Pernambuco e do Rio de Janeiro. “Eles abordam desde matemática até questões de humanas, envolvendo filosofia, sociologia e história”, explica o professor Henrique Virgínio.

Na lição de biologia, uma nave espacial ataca fungos e bactérias dentro da corrente sanguínea. Para passar pelo sistema de comunicação entre os neurônios é preciso estratégia. Na experiência de física óptica, o feixe de luz tem que ser desviado até atingir o alvo. Contra o bullying nas escolas, um super-herói entra em ação para defender os colegas. O Supersusto combate a injustiça com o conhecimento. “Por ser uma forma divertida de aprender, chama mais atenção porque a pessoa aprende brincando”, relata o estudante Iverson Luís Pereira.(…)

Leia a reportagem completa, com vídeo, aqui!