30/10/2010 – 10h02
do Gamehall
Uol Jogos

Link da matéria: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2010/10/30/ult530u8538.jhtm

Produtoras de jogos participam de campanha contra câncer infantil

A Sony e as produtoras e distribuidoras de jogos Codemasters e Namco Bandai enviaram um cheque no valor de 100 mil dólares australianos (Cerca de US$ 97 mil) para a campanha australiana de caridade contra o câncer “You Can”.

O valor foi arecadado após as boas vendas obtidas com o jogo “International Cricket 2010” para o console PlayStation 3. Na semana passada, a Sony Foundation organizou um evento de caridade conhecido como Wharf4Ward para arrecadar fundos para esta iniciativa, que visa os casos de cancer infantil na Austrália. A contribuição de 100 mil dólares australianos foi a maior contribuição arrecadada no dia.

O jogo “International Cricket 2010” é produzido e distribuido pela Codemasters, porém sua distribuição na Austrália é responsabilidade da Namco Bandai.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…