Reportagem saiu no canal UAI – www.uai.com.br – e fala sobre o desenvolvimento de uma plataforma pioneira para o ensino musical.

Leia alguns trechos da reportagem.

Reportagem EM

Ailton Magioli – EM Cultura

Link da reportagem: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2012/06/03/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=53877/ficha_musica.shtml

Professora de BH cria plataforma para aulas de música

Ensino de música na escolas, que já é lei desde 2008, ainda sofre com a falta de professores.

(…)

Experiência pioneira

Autora da plataforma digital Turma do Som, Cecília Cavalieri criou um software por meio do qual as crianças têm acesso ao ensino da música do jeito que elas mais gostam. “O conteúdo foi todo desenvolvido em desenho animado interativo, com acesso a jogos educativos e à rede social, onde os estudantes compartilham suas criações musicais com amigos e familiares”, anuncia, empolgada com o programa de iniciação musical, que será lançado nacionalmente pela D’Accord Music Software, do Recife (PE), depois de experiências pioneiras de implantação do método no próprio Recife, além de São Paulo e Belo Horizonte.(…)

Não por acaso, a mediadora do conteúdo da plataforma, que também oferece capacitação para professores, foi batizada de Cecilinha, numa alusão à história da própria educadora musical Cecília Cavalieri, que, desde menina, esteve envolvida com a música. Autora de vários livros didáticos, ela lançou recentemente, pela Editora UFMG, Festa mestiça – O congado na sala de aula. “Não adianta ficar esperando por concursos e professores para ministrar conteúdo musical nas escolas. Vai demorar”, constata, salientando o fato de o software criado a partir de suas pesquisas atender os dois primeiros anos do ensino básico.

Cecília Cavalieri com alunos da Escola Municipal Aurélio Pires

 

Para ler a reportagem completa: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2012/06/03/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=53877/ficha_musica.shtml


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…