Edição 21/03/2011 – Publicado em 22/03/2011 – 08h42

Globonews

programas / Ciência e Tecnologia

Link: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1654775-17665-310,00.html#

Supercomputador Watson vai trabalhar auxiliando médicos no diagnóstico de pacientes

Veja uma das instalações da IBM que reproduz o cenário de um dos shows de TV mais vistos nos Estados Unidos, o Jeopardy, onde Watson ‘começou a carreira’.

O programa tenta entrevistar o supercomputador Watson e entender qual foi o trabalho da equipe que criou esse novo competidor no jogo da vida. Se engana quem acha que ele vai virar celebridade de programas de TV. Seu objetivo agora é trabalhar auxiliando médicos no diagnóstico de pacientes. Ainda existe um longo caminho para Watson percorrer. Mas as fronteiras entre “nós” e “eles” estão ficando cada vez menores. O momento é de empolgação e de reflexão.

Em entrevista, Chris Welty, pesquisador da IBM, explica como funcionam alguns dos mecanismos de processamento do Watson. Ele estabelece diferenças em relação aos computadores normais e fala do futuro dessas super máquinas.

Veja uma das instalações da IBM que reproduz o cenário de um dos shows de TV mais vistos nos Estados Unidos. O Jeopardy, que começou nos anos 1960, é um programa de perguntas e respostas um pouco diferente. Os competidores recebem as respostas e têm que formular rapidamente a pergunta correta. Foi nele que Watson ‘começou sua carreira’.

Assista ao vídeo do programa: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1654775-17665-310,00.html#


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…