Gustavo Gusmão – sexta-feira, 15 de março de 2013 – 15:21

Info Exame.

Link da reportagem: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/iphone/the-croods-e-novo-game-de-estrategia-da-rovio/

 

Criadora do sucesso Angry Birds, a Rovio lançou hoje um novo game gratuito: The Croods, baseado em uma nova animação da DreamWorks, o estúdio responsável por Shrek.

 

Novo game de estratégia da Rovio, criadora do Angry Birds

 

O jogo de estratégia, com versões para Android e iOS, mistura conceitos de dois sucessos: FarmVille (a fazendinha) e Pokémon: o jogador precisa capturar animais pré-históricos e domesticá-los. Depois disso, é preciso dar a eles um lar (um “lote”em sua propriedade), onde serão produzidos recursos que podem ser usados para capturar e alimentar outros bichos.

Pegar um animal requer a construção de uma armadilha própria para ele. Para pegar um Molarbear (toupeira branca), por exemplo, você precisará construir uma árvore com uma fruta presa na ponta. O animal vai se “apaixonar” pelo item, dando a deixa para que você o capture dando um toque sobre a armadilha.

Depois de capturar o bicho, ele ficará preso em um cercado, no qual será preciso dar comida a ele para domesticá-lo. Cada animal vai exigir um tipo de alimento diferente, que normalmente é “produzido” por outro – a já citada toupeira, por exemplo, produz as cenouras que alimentam o coelho (Bunny Beast). (…)

Reportagem completa aqui!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…