Portal de notícias, artigos e informações. Criação e desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais educativos.

04/01/2011 – 17h15

do Gamehall
Uol Jogos

Asus revela câmera que captura movimentos para PC; acessório é inspirado no Kinect

O Kinect já é uma realidade para muitos jogadores, mas até o momento está disponível apenas para Xbox 360. Porém, isso vai mudar em breve, pois a Asus, fabricante de placa-mãe para computadores, e a PrimeSense, que trabalhou na câmera do acessório para o console da Microsoft, lançarão uma versão do periférico para PC chamada WAVI Xtion.

O acessório para PC será apresentado ao mundo durante a Consumer Electronics Show 2011, que acontece de 6 a 9 de janeiro nos Estados Unidos, e seu nome está relacionado as suas características: WAVI vem de “Wireless Audio & Video Interaction” (interação de áudio e vídeo sem fio), enquanto Xtion vem da câmera que captura os movimentos do usuário.

A data de lançamento do acessório já foi definida: segundo trimestre de 2011. As regiões que receberão o WAVI Xtion inicialmente não foram reveladas, mas as empresas distribuirão o acessório no mundo “em fases”.

Essa não é a primeira vez que um sensor de movimentos é associado ao PC. Em dezembro de 2010 o estúdio coreano GamePrix anunciou que está trabalhando em um game online sem limite de jogadores para a plataforma que faz uso do Kinect.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade.

Deixe um comentário