O site Escola de Jogos ainda é um site muito novo. Criado e idealizado no segundo semestre de 2010, foi ao ar exatamente no dia 09 de agosto de mesmo ano, com a proposta de desenvolver jogos digitais voltados para a área educacional.

Além disso, tem como proposta informar o público em geral tudo relativo ao universo dos games digitais de cunho educacional ou mesmo profissionalizante.

Imagem do primeiro layout do site:

Depois de 4 meses, o site ganha um novo layout.

E apresenta dados interessantes: temos mais de 40 posts, 29 páginas, 114 tags, 815 visitas únicas, fomos acessados por 14 países diferentes e, no Brasil, contabilizamos acessos vindos de 85 cidades.

São bons números, mas muito longe do desejado. O importante é que o site está crescendo em conteúdo e inclusive acessos diários.

Web site em VRML

Um dos projetos que estão em desenvolvimento, é a criação do site em 3D, mais especificamente utilizando a linguagem VRML. Estamos desenvolvendo maneiras de criar uma interação com recursos de Flash, para tornar a experiência mais interativa.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…

Informações

Mapa Interativo dos Parques Municipais está atualizado para Android

Aplicativo dos Parques Municipais – Parques BH – recebeu atualização de informações, layout e programação. Desenvolvido em Unity3D, utiliza os novos recursos dessa poderosa ferramenta para criação de games 2D e 3D. A linguagem de programação Leia mais…