14 jogos que ajudam a desenvolver perfil empreendedor

Notícias


Reportagem no UOL Economia lista 14 jogos (tabuleiro e eletrônicos) que ajudam a desenvolver a capacidade empreendedora de pessoas.

Entre os jogos eletrônicos citados, estão “Tycoon City: New York”, onde o jogador tem que desenvolver uma empresa em Manhattan, “Sim City”, “The Sims” (velhos conhecidos), jogos de RPG, onde o jogador desenvolve habilidades de trabalho em equipe, tomada de decisões e etc, como o “World of War Craft” e “Diablo 3”, e ainda “Battlefield 3”, que, apesar de ser um game de guerra, desenvolve habilidades de comando, de risco e táticas.

Abaixo um trecho da reportagem. Para ler o artigo completo, clique aqui.

 

Veja 14 jogos que ajudam a desenvolver perfil empreendedor

20/07/2012 – 06h00

Afonso Ferreira
Do UOL, em São Paulo

Divertir e entreter não são os únicos benefícios de alguns games online e jogos de tabuleiro. Empreendedores podem aproveitar o ambiente lúdico para simular situações gerenciais e desenvolver habilidades estratégicas, de planejamento, liderança, negociação, tomada de decisões e correr riscos calculados.

Nos tabuleiros, alguns jogos simulam verdadeiros mercados, como “Cuba”, “Puerto Rico” e “Settlers of Catan”. E os clássicos “Monopoly” (Banco Imobiliário) e “War” testam a capacidade de expandir domínios.

E, nos computadores, existem os chamados “serious games” (jogos sérios), feitos especificamente para trabalhar habilidades em seus jogadores. “Tycoon City: New York” é um exemplo. Agindo como um empreendedor, o objetivo é construir negócios e fazer com que eles prosperem na ilha de Manhattan.

Também os famosos games de estratégia, RPG — formato em que os jogadores equipam seus personagens com magias, equipamentos e armas antes da partida – e simuladores, como “The Sims” e “SimCity”, podem ser bons exercícios para quem pretende comandar uma empresa.(…)

Leia a reportagem completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *