Portal de notícias, artigos e informações. Criação e desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais educativos.

06/05/2011 – 17h32

da Redação Uol Jogos

De 21 a 23 de maio, 2º Dia do Jogo Justo terá 54 mil games por R$ 99 cada um

Idealizador da campanha Jogo Justo, Moacyr Alves Jr.

Que tal comprar lançamentos por R$ 99 cada? Então fique ligado no 2º Dia do Jogo Justo, que acontece entre 21 e 23 de maio. Trata-se do evento integrante da campanha homônima e cujo objetivo é convencer o governo brasileiro a baixar os impostos que incide sobre os games, tornando esse tipo de entretenimento mais acessível.

Por ora, Moacyr Alves, idealizador do projeto Jogo Justo e presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames), não divulgou a lista de games que farão parte do 2º Dia do Jogo Justo, mas garante que haverá “grandes lançamentos” entre eles.

Ele diz que haverá jogos da Nintendo, Activision, Capcom, Konami, Sega e Bethesda. As fabricantes do PlayStation 3 e Xbox 360, Sony e Microsoft, ficam de fora (mas não quer dizer que não haverá títulos dessas plataformas, naturalmente).

A lista com os games deve ser divulgada uma semana antes do evento.

Desta vez serão disponibilizadas 54 mil peças (foram 5.000 no evento anterior), com títulos para todas as principais plataformas de videogames da atualidade, exceto o Nintendo 3DS.

Mais adesão

Por enquanto, há 29 redes varejistas com participação confirmada no movimento, mas o número ainda deve aumentar. Dentre eleas estão o caso da UZ Games, Walmart, Gametech e Megalogame. No comércio online, Ponto Frio e Datishop estão garantidos. Apesar da boa quantidade de títulos, vale lembrar que no 1º Dia do Jogo Justo os 5 mil games foram adquiridos em apenas sete minutos, segundo Alves.

A exemplo da primeira edição do evento, que aconteceu em 29 de janeiro, a data será marcada pela venda de jogos por preços reduzidos e palestras sobre o mercado de games.

O evento também conta com uma série de palestras sobre o mercado de games, que serão realizadas na Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), em São Paulo (SP), a partir das 13h. Entre os palestrantes estão Adolfo Melito, presidente do Conselho de Economia Criativa da entidade, e Kao “Cyber” Tokio, professor de design de games e diretor de eventos da Acigames. Integrantes da associação também estarão no evento para participar de um debate.

As palestras serão limitadas para 150 pessoas e quem desejar participar desse fazer inscrição. Por ora, não foi divulgado o site para fazer o registro. Os participantes ganharão kits e concorrem a prêmios.

Deixe um comentário