SBT Brasil

publicado em 10/5/2011 às 21:01

Link da reportagem (em vídeo): http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=5226&t=Feira+traz+novidades+tecnologicas+para+as+salas+de+aula

Uma reportagem interessante da rede de televisão SBT (SBT Brasil, noite) sobre a inserção de tecnologia nas salas de aula.

A reportagem acabou por endossar o que tínhamos escrito no post (leia) anterior. Falta qualificação dos profissionais de ensino para a utilização dessas novas tecnologias.

Feira traz novidades tecnológicas para as salas de aula

Uma feira, em São Paulo, traz diversos equipamentos eletrônicos voltados para a educação. O quadro negro é substituido pela tela touch, os cadernos cedem espaço aos computadores e o professor virtual poderá estar em várias salas ao mesmo tempo. Apesar de tanta tecnologia, uma pesquisa realizada pela Unicampo mostra que 85% dos docentes, da rede pública de São Paulo, não se sentem preparados para usar os novos equipamentos tecnológicos.

Clique aqui e veja a reportagem completa!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…