from 

Muito boa a iniciativa. Vale a pena conferir o vídeo. Parabéns para o pessoal da Gaz Games e organizadores do evento!

 

 

 
De 12 a 18 de novembro aconteceu, no Anhembi, em São Paulo, um dos maiores e mais conceituados eventos do país: as Olimpíadas do Conhecimento. Logo na entrada do evento os visitantes tinham acesso a uma instalação artística denominada Labirinto do Conhecimento: ambientes temáticos criados pelo artista, estilista e designer Ronaldo Fraga, com o objetivo de despertar sensações diversas entre os visitantes.

As sensações representam diversos ecossistemas da Terra: “Ao entrar no labirinto, o visitante passará, por exemplo, pela floresta amazônica e sentirá calor e pingos de água. Ao atravessar as geleiras da Islândia, a sensação será de muito frio”, explica Ronaldo.

As experiências do Labirinto do Conhecimento foram criadas através de mapping, robótica e outras tecnologias emergentes, com participação especial de Henrique Roscoe (VJ 1mpar), Brayhan Hawryliszyn e Fabiano Fonseca.

As imersões 3D criadas pela Gaz Games ficavam na entrada de cada um dos ambientes temáticos do Ronaldo Fraga. Através delas o visitante, além de verificar quais regiões do planeta estavam sendo representadas nas instalações, também recebia informações relevantes sobre elas, enriquecendo a experiência.

Para cada uma das 7 estações de realidade aumentada, conceitualizadas e desenvolvidas pela Gaz Games e pela FK Mobile, foram criados ambientes tridimensionais animados, que traziam as principais características dos ecossistemas em destaque: floresta amazônica, com sua fauna e vegetação típicas; vulcão vesúvio com um corte lateral que permitia enxergar o magma; deserto de sal da Bolívia, Tokyo, São Paulo, Colômbia e as geleiras da Islândia.

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Ronaldo Fraga
Produção: Plural Cultura e Entretenimento ( Tina Vascobncelos)
Cenografia: WN Arquiterura ( Paulo Waisberg e Clarissa Neves)
Mapping: Brayhan Hawryliszyn / Henrique Roscoe /Fabiano Fonseca
Realidade Aumentada: GAZ / FK Mobile ( Franklin Araujo e Ronaldo Gazel)


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…