Gaz Games e FK Mobile: inovação e tecnologia nas Olimpíadas do Conhecimento

Notícias Tecnologia

from 

Muito boa a iniciativa. Vale a pena conferir o vídeo. Parabéns para o pessoal da Gaz Games e organizadores do evento!

 

 

 
De 12 a 18 de novembro aconteceu, no Anhembi, em São Paulo, um dos maiores e mais conceituados eventos do país: as Olimpíadas do Conhecimento. Logo na entrada do evento os visitantes tinham acesso a uma instalação artística denominada Labirinto do Conhecimento: ambientes temáticos criados pelo artista, estilista e designer Ronaldo Fraga, com o objetivo de despertar sensações diversas entre os visitantes.

As sensações representam diversos ecossistemas da Terra: “Ao entrar no labirinto, o visitante passará, por exemplo, pela floresta amazônica e sentirá calor e pingos de água. Ao atravessar as geleiras da Islândia, a sensação será de muito frio”, explica Ronaldo.

As experiências do Labirinto do Conhecimento foram criadas através de mapping, robótica e outras tecnologias emergentes, com participação especial de Henrique Roscoe (VJ 1mpar), Brayhan Hawryliszyn e Fabiano Fonseca.

As imersões 3D criadas pela Gaz Games ficavam na entrada de cada um dos ambientes temáticos do Ronaldo Fraga. Através delas o visitante, além de verificar quais regiões do planeta estavam sendo representadas nas instalações, também recebia informações relevantes sobre elas, enriquecendo a experiência.

Para cada uma das 7 estações de realidade aumentada, conceitualizadas e desenvolvidas pela Gaz Games e pela FK Mobile, foram criados ambientes tridimensionais animados, que traziam as principais características dos ecossistemas em destaque: floresta amazônica, com sua fauna e vegetação típicas; vulcão vesúvio com um corte lateral que permitia enxergar o magma; deserto de sal da Bolívia, Tokyo, São Paulo, Colômbia e as geleiras da Islândia.

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Ronaldo Fraga
Produção: Plural Cultura e Entretenimento ( Tina Vascobncelos)
Cenografia: WN Arquiterura ( Paulo Waisberg e Clarissa Neves)
Mapping: Brayhan Hawryliszyn / Henrique Roscoe /Fabiano Fonseca
Realidade Aumentada: GAZ / FK Mobile ( Franklin Araujo e Ronaldo Gazel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *