16/03/2011 – 22h27

do Gamehall

Link: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2011/03/16/eve-online-faz-doacao-para-vitimas-do-japao.jhtm

Jogadores de “EVE Online” podem fazer doações para vítimas do terremoto no Japão

O jogo espacial sem limite de jogadores “EVE Online” é outro título de videogames engajado em caridade para as vítimas do terremoto no Japão. Entretanto, a produtora do jogo não diminuiu o valor de seus produtos e tampouco está pedindo doações aos jogadores. Aliás, para ajudar, o interessado sequer precisa colocar a mão no bolso.

A distribuidora islandesa CCP Games decidiu inovar o processo de doações ao tirar proveito da bem-sucedida economia interna de seu game e aceitar doações de PLEX, um item de jogo valioso que pode ser convertido em dinheiro real e doado à Cruz Vermelha.

A diferença, entretanto, é que o PLEX – abreviação de “Pilot License Extension” -, pode ser trocado sem qualquer valor monetário real e exige apenas tempo de jogo. Para adquiri-lo, o jogador pode trocá-lo por ISK, a moeda corrente de EVE Online que pode ser obtida também em negócios no jogo e outras atividades que podem efetivamente pagar a sua assinatura de serviço.

Assim, a CCP incentiva aos jogadores que continuem se divertindo para obter seus ISKs e trocá-los por PLEX, que por sua vez, viram doação para a Cruz Vermelha. Segundo a CCP, os jogadores podem doar os seus PLEX em uma conta especialmente criada para esse fim e o valor real será destinado às vítimas japonesas. A distribuidora afirma também que todas as taxas fiscais referentes ao PLEX serão absorvidas para envio do valor total dos donativos.

“EVE Online” é um game online sem limite de jogadores com temática espacial lançado em 2003. Os usuários pilotam uma nave personalizada e se aventuram num universo com mais de cinco mil sistemas solares. Nesse mundo, os jogadores podem explorar recursos naturais, fabricar objetos, fazer comércio e participar de combates.

Confira algumas imagens do game:


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…