Jogadores de “EVE Online” podem fazer doações para vítimas do terremoto no Japão

Notícias

16/03/2011 – 22h27

do Gamehall

Link: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2011/03/16/eve-online-faz-doacao-para-vitimas-do-japao.jhtm

Jogadores de “EVE Online” podem fazer doações para vítimas do terremoto no Japão

O jogo espacial sem limite de jogadores “EVE Online” é outro título de videogames engajado em caridade para as vítimas do terremoto no Japão. Entretanto, a produtora do jogo não diminuiu o valor de seus produtos e tampouco está pedindo doações aos jogadores. Aliás, para ajudar, o interessado sequer precisa colocar a mão no bolso.

A distribuidora islandesa CCP Games decidiu inovar o processo de doações ao tirar proveito da bem-sucedida economia interna de seu game e aceitar doações de PLEX, um item de jogo valioso que pode ser convertido em dinheiro real e doado à Cruz Vermelha.

A diferença, entretanto, é que o PLEX – abreviação de “Pilot License Extension” -, pode ser trocado sem qualquer valor monetário real e exige apenas tempo de jogo. Para adquiri-lo, o jogador pode trocá-lo por ISK, a moeda corrente de EVE Online que pode ser obtida também em negócios no jogo e outras atividades que podem efetivamente pagar a sua assinatura de serviço.

Assim, a CCP incentiva aos jogadores que continuem se divertindo para obter seus ISKs e trocá-los por PLEX, que por sua vez, viram doação para a Cruz Vermelha. Segundo a CCP, os jogadores podem doar os seus PLEX em uma conta especialmente criada para esse fim e o valor real será destinado às vítimas japonesas. A distribuidora afirma também que todas as taxas fiscais referentes ao PLEX serão absorvidas para envio do valor total dos donativos.

“EVE Online” é um game online sem limite de jogadores com temática espacial lançado em 2003. Os usuários pilotam uma nave personalizada e se aventuram num universo com mais de cinco mil sistemas solares. Nesse mundo, os jogadores podem explorar recursos naturais, fabricar objetos, fazer comércio e participar de combates.

Confira algumas imagens do game:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *