03/10/2011 – 15h12

do Gamehall Uol Jogos

Link: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/10/03/kinect-pode-identificar-bloquear-conteudos-improprio-para-criancas.htm

Kinect poderá identificar e bloquear conteúdos impróprio para crianças

A Microsoft vai dar mais um passo com o seu sensor de movimentos Kinect. De acordo com um registro de patente, a empresa pretende usar o aparelho para controlar e bloquear o acesso de crianças “ligeiras” a conteúdos impróprios.

O sistema funciona da seguinte forma: o aparelho faz uma “leitura” de alguns aspectos do jogador, como cabeça, tamanho dos braços e altura, e com essas informações determina se quem está de frente para ele pode ou não ver todos os conteúdos que estão no Xbox 360 ou PC, ou jogar games impróprios – que são bloqueados automaticamente caso esteja fora da faica etária.

Para os que tem filhos altos o suficiente para enganar o sistema, é possível usar o controle de pais e bloquear o acesso, ou mudar a configuração para algo como “quando um adulto estiver presente”. Neste caso, a ideia é de que o Kinect faça dois reconhecimentos e, caso essa opção não esteja habilitada e uma criança estiver na sala/quarto, o sistema dá prioridade aos mais novos.

Não há previsão para o lançamento dessa tecnologia.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade.


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…

Jogos

TV Conecta BH faz reportagem sobre novidades do Parque das Mangabeiras

A TV Conecta BH, rede da Prefeitura de Belo Horizonte, fez uma reportagem sobre a revitalização do quiosque do Parque Municipal das Mangabeiras, e destacou o desenvolvimento do game “O Jogo do Quati: uma aventura Leia mais…