Cirurgiões estão testando uma tecnologia utilizada em videogames que pode facilitar intervenções cirurgicas

BBC 

Reportagem veiculada no canal IG >> Saúde.

Link da reportagem: http://saude.ig.com.br/2012-06-02/medicos-testam-tecnologia-de-videogame-em-mesas-de-cirurgia.html

A tecnologia Kinnect já é usada hoje para diversão. Com ela, as pessoas conseguem jogar videogame sem nenhum controle remoto, já que sensores captam comandos de voz e movimentos do corpo.

Nas salas de operação, os médicos usam a tecnologia Kinnect para operar câmeras usadas durante a cirurgia. A captação de imagens ao vivo durante operações é uma parte importante dos procedimentos médicos.

O fato de eles não precisarem tocar em nada diminui riscos de contaminações. A tecnologia foi testada no hospital St. Thomas, em Londres, e agora será aperfeiçoada em outros centros de operação.

 


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…