Reportagem do G1 – Portal de notícias da Globo, mostra como a tecnologia dos videogames influencia até no meio agrícola.

Projeto de trator do futuro é controlado como videogame

Conceito apresentado por fabricante na Agrishow antecipa ano de 2050.
Feira de tecnologia agrícola traz as principais inovações do setor no país.

05/05/2012 07h00 – Atualizado em 05/05/2012 07h00

Do G1 Ribeirão e Franca

Link da reportagem: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/05/projeto-de-trator-do-futuro-e-controlado-como-videogame.html

Jogar videogame é o melhor treinamento para comandar o trator do futuro, garante o estudante de agronomia Mailson José Rodrigues, de 21 anos. Acostumado a manobrar máquinas agrícolas na fazenda do avô em Campo Florido (MG), experimentou na Agrishow 2012 um simulador que tenta antecipar o equipamento que será usado nas lavouras em 40 anos: uma máquina dividida em três módulos que pode se transformar em um único veículo, maior e mais potente, e é controlada por só um operador.

“O cara que só trabalhou na roça vai se atrapalhar. Precisa ter uma noção de videogame, isso aqui é um joystick”, comentou Rodrigues enquanto segurava o manche, muito semelhante ao controle usado nos jogos eletrônicos de ultima geração. (…)

Leia a reportagem completa aqui!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…