Reportagem veiculada no site Info, do grupo Abril, mostra um vídeo do primeiro game a ser contemplado pela Lei Rouanet; já que os jogos digitais entraram para a categoria em 8 de dezembro de 2011. Confira a reportagem completa no link: http://info.abril.com.br/games/noticias/2013/02/toren-e-o-primeiro-game-aprovado-pela-lei-rouanet.shtml

 

Reportagem: Info Abril

Domingo, 24 de fevereiro de 2013

São Paulo – O game indie de aventura Toren recebeu aprovação para captar recursos por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, se tornando o primeiro jogo a usufruir do benefício.

Os desenvolvedores do estúdio gaúcho Swordtales comemoraram a novidade no Facebook oficial do jogo. “Acreditamos que essa conquista não é só nossa, mas de toda a comunidade gamer brasileira. Agradecemos o apoio e a parceria de todos vocês por mais essa vitória. Que venham muito mais jogos apoiados dessa forma!”

Os jogos digitais passaram a ser contemplados entre as opções da Lei Rouanet a partir de 8 de dezembro de 2011.

O estúdio Swordtales pretende captar 370 mil reais que serão direcionados à pós-produção do jogo, no período de dois anos. Os prêmios internacionais e menções em diversos festivais independentes que Toren já ganhou, embora ainda não tenha sido finalizado, devem auxiliar o jogo a obter os patrocinadores necessários.

História – Toren é uma mistura de aventura com puzzle construída em torno de um poema épico que trata do sentido da vida. Um trecho fala sobre “uma grande torre” que sintetiza a vida de uma pequena princesa; “um contrato, uma jornada e o próprio Tempo que ela está prestes a enfrentar”.

Pelo que foi exibido até o momento, é possível notar grande influência dos jogos do Team ICO, como Shadow of the Colossus e o próprio ICO.

A produtora promete um game “no qual o jogador crescerá e mudará assim como a torre e seus heróis”.

Toren será disponibilizado para PC, Mac e possivelmente Linux, mas ainda não tem data de lançamento.

Confira a seguir um dos vídeos divulgados pela Swordtales para divulgar Toren:

 


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Jogos

Construtores de Torre – Desenvolvimento de jogo analógico de tabuleiro parte 3

Como já publicamos dois posts sobre o “Construtores de Torre”, chamo esse de parte 3. Após a criação dos três primeiros kits, fui atrás dos primeiros testes. Ao colocar o jogo disponível para outros testarem, Leia mais…

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Jogos

Construtores de Torre – primeiros passos na construção de um jogo analógico

Desenvolver games digitais, embora envolva muito estudo, muita programação, desenhos, esboços e muitas horas na frente de um computador, não é lá das tarefas mais difíceis. Atualmente temos uma gama de ferramentas, softwares, aplicações e Leia mais…