Portal de notícias, artigos e informações. Criação e desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais educativos.

Estamos vendo e acompanhando o lançamento do Kinect. Esse console de jogos para Xbox 360 apresenta uma verdadeira revolução tecnológica.

Em primeiro lugar, ele substitui o joystick (manete) pelo próprio corpo do usuário. E, em vista dessa “pequena” modificação, os jogos literalmente ganham “vida”.

Os gamers tem que pular, correr, dançar e etc para jogar.

A principal conclusão que tiramos desse revolução, está exatamente nessa interação entre o usuário e o aparelho. Os gamers terão que “rebolar” (literalmente) para utilizar o console. E não mais ficarem sentados na frente da tela. Terão que se movimentar, sair da poltrona e agir.

Penso que no futuro, os games e consoles (e porque não os pcs) estarão usando dessa mesma tecnologia para funcionar.  O usuário não mais precisará ficar estático na frente de um computador ou de uma tela. Os softwares serão mais dinâmicos e os jogos mais interativos com o usuário.

Aplicar essa tecnologia em games educativos seria uma ótima experiência de ensino. O aprendizado com tecnologia do tipo do Kinect seria com certeza muito prazeroso e eficiente. Mas, é apenas uma especulação. Veremos o que o futuro nos reserva!

Confira abaixo um vídeo da equipe do Arena Turbo testando o Kinect!

Data de publicação: 25/11/2010 – 20:08 hs

TV IG

Arena Turbo testa jogos de Kinect


A equipe do Arena Turbo testou o Kinect, dispositivo para Xbox 360 que torna possível jogar usando apenas seu corpo. O Kinect já está a venda no Brasil por R$ 600,00.

Os editores Bruno Vasone e Caio Teixeira, com a ajuda dos repórteres Caio Corraini e Henrique Sampaio, testaram os cinco jogos para o dispositivo que já estão disponíveis no Brasil. São eles: Dance Central, Kinectimals, Joy Ride, Kinect Sports e Kinect Adventures, que vem junto com o aparelho. Cada jogo custa R$ 149,00.

Link do vídeo: http://tvig.ig.com.br/322162/arena-turbo-testa-jogos-de-kinect.htm

Deixe um comentário