Escolas públicas apostam na tecnologia dentro das salas de aula

Notícias Tecnologia

Reportagem veiculada no programa da Rede Globo, Fantástico, fala sobre o uso de tecnologias, entre elas os jogos digitais, em algumas salas de aula no Brasil. O uso de tecnologias em salas de aula – defendido pelo portal Escola de Jogos – já está se tornando realidade no mundo; e no Brasil, começam a surgir algumas instituições que apostam nessa ferramenta para lecionar. É preciso mudar muita coisa para que isso dê certo; mas as mudanças já estão a caminho.

Link: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/escolas-publicas-apostam-na-tecnologia-dentro-das-salas-de-aula.html

03/03/2013

Escolas públicas apostam na tecnologia dentro das salas de aula

Conheça escolas brasileiras que trouxeram métodos modernos e aparelhos tecnológicos para dentro das salas de aula.

Imagine alunos de séries diferentes misturados todos no mesmo ambiente,  estudando em computadores e celulares de última geração. Em vez de provas, jogos de computador –e quem acerta passa de fase. Essas inovações já estão acontecendo em escolas públicas e particulares no brasil.

Quem tem mais de 30 anos, quando estava na escola a aula era na frente. Um muro dividia o mundo, Plutão ainda era um planeta e suas pesquisas eram feitas só nos livros. Mas quem é mais novo e está agora na escola já se acostumou a encontrar informação em um clique. A escola mudou. Qual vai ser o papel da tecnologia na sala de aula do futuro?

(…)

Veja a reportagem completa clicando aqui!