Start up independente produz game educativo que ficará em exibição no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte

Notícias

A start up independente, UaiSô Games (www.uaisogames.com.br), desenvolveu, em parceria com a Fundação de Parques Municipais da Prefeitura de Belo Horizonte, um game educativo, em 3D, onde o cenário é o próprio lugar o mesmo está disponível para o público: o Parque Municipal das Mangabeiras (Parque das Mangabeiras).

A direção do parque reformou o quiosque de informações, logo na entrada principal, e disponibilizou um computador com uma tela de 32 polegadas para quem quiser experimentar o game. Além do pc, está em instalação um tablet de 21,5 polegadas, que utiliza o sistema Android, que também conterá o game e ficará disponível para o público. A previsão é que até amanhã, terça-feira, dia 01 de julho, tudo esteja funcionando 100%.

A instalação dos equipamentos e do game, tiveram início na terça-feira da semana passada (24 de junho), e, desde que foi instalado, várias crianças se encantaram com o game.


O Jogo do Quati

Apelidado de “O Jogo do Quati: uma aventura no parque”, o objetivo é encontrar 10 animais que estão espalhados pelo cenário, que é o próprio parque modelado em 3 dimensões. São cinco aves e cinco mamíferos. O personagem principal, o Quati, mascote do parque, anda, corre e pula obstáculos para poder encontrar os animais.
Ao encontrar um animal, ao se aproximar, é possível ouvir o som característico emitido pelo mesmo além de, ao pressionar o ‘x’ do joystick, visualizar uma tela com um desenho, o nome científico e uma breve descrição.
Saiba mais sobre o game aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *