Filme narra a saga de Curt Nimuendajú, o etnólogo alemão com alma de índio

Reportagem veiculada no portal UAI.

Walter Sebastião – EM Cultura

Num pequeno estúdio instalado no 17ª andar de um prédio no Centro de Belo Horizonte está em andamento, há cerca de dois meses, um feito que pode se tornar histórico: os preparativos para realização do primeiro longa-metragem de animação totalmente produzido em Belo Horizonte. Traz histórias de um personagem ilustre e pouco conhecido: Curt Nimuendajú Unkel (1883–1945), um etnólogo que trocou a Alemanha pelo Brasil, vivendo durante décadas em várias tribos indígenas. Em seu tempo foi chamado de “alemão com alma de índio”. Não é filme para crianças, mas para adultos, que aposta explicitamente na dimensão artística da animação.(…)

Leia a reportagem completa no UAI:

http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_8/2012/04/23/ficha_cinema/id_sessao=8&id_noticia=52222/ficha_cinema.shtml


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…