27/03/2011 – 08h12

CLAUDIO PRANDONI
da Redação Uol Jogos

Link: http://jogos.uol.com.br/ds/ultnot/2011/03/27/analise-alem-efeito-3d-nintendo-3ds-bateria-fotos.jhtm

Muito além do efeito 3D: Nintendo 3DS tem bateria fraca, mas brilha com fotos e outras boas funções

Com tela que faz 3D sem óculos e bons aplicativos e funções, o 3DS é um divertido aparelho.

Pouco mais de um ano após pegar o mundo dos jogos eletrônicos de surpresa com um anúncio sem pompa alguma, a Nintendo lança no mercado americano o Nintendo 3DS primeiro videogame portátil a produzir efeito tridimensional sem a necessidade de usar óculos especiais.

Parece magia, bruxaria nipônica, mas claro que não é nada disso: é a mais pura e refinada tecnologia e, sim, funciona. O efeito não é perfeito, mas em um primeiro contato surpreende e impressiona pela simplicidade e eficiência.

Contudo, a ilusão é apenas um dos muitos atrativos do Nintendo 3DS. Misturando a brincadeira dos jogos eletrônicos com uma filosofia de versatilidade típica dos telefones celulares (em especial os smartphones mais recentes), o videogame portátil tem tudo para ser companheiro constante de aventuras de fãs de games, sejam os mais aficionados, ávidos pela competição, ou um tipo mais casual, que busca diferentes experiências e formas de interação. Mas nem tudo é perfeito: a bateria do portátil dura pouco, há poucos títulos fortes neste primeiro momento e a rede online, ainda que promissora, ainda vai levar algum tempo para funcionar plenamente.

Para completar, infelizmente, não é agora que o Nintendo 3DS desfilará suas alegorias tridimensionais pelo Brasil: o aparelho chega dia 27 de março aos EUA pelo preço de US$ 250, mas no Brasil ainda não possui data e preço definidos ou mesmo estimados. O jeito é juntar as moedinhas, torcer para que chegue logo e aproveitar para testar o videogame em lojas – ou com aquele seu amigo que deu um jeitinho maroto de conseguir um. (…)

Leia a reportagem completa aqui!


escolajogo

Artista e desenvolvedor de jogos e aplicativos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Informações

Evento: Bom dia Memorial – a periferia e sua diversidade

Estará ocorrendo neste fim de semana o evento “Boa noite memorial / Bom dia memorial – A periferia e sua diversidade” no Memorial Minas Gerais Vale. O evento, que começa na sexta, dia 29 de Leia mais…

Notícias

Pesquisa feita nos EUA mostra como videogames podem beneficiar crianças

02/03/2015 – 10h12 Veja 5 jogos que vão deixar você mais inteligente Théo Azevedo Do UOL, em São Paulo Link da reportagem “Jogar videogame faz bem. De acordo com um estudo da Academia Americana de Leia mais…

Informações

Game educativo “Infância Livre”, aborda tema de exploração do trabalho infantil

O game “Infância Livre” (http://www.mptgames.com.br/infancialivre/) é o primeiro jogo fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande e o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa. Trata-se de um jogo denúncia Leia mais…